Axel & Pixel

Está chegando à Xbox Live agora em 14 de outubro/2009 um XBLA meio que diferente. Trata-se de um game no estilo “point-and-click” (ou aponte e clique), um estilo de jogo onde, quando em um PC, você deve basicamente utilizar o mouse para jogar, literalmente apontando e clicando para realizar movimentos, ações, etc. Agora, em um console de vídeo-game a jogabilidade pode ficar meio que prejudicada, pois, até mesmo segundo o Joystiq afirma, o “point-and-click” será transformado em “point-and-button-press” (ou aponte e pressione o botão). Algo que pode ficar meio complicado, creio eu.

Eu acredito que a jogabilidade pode ficar prejudicada devido à resposta do controle ser mais lenta, nestes casos, do que a do mouse. Pode ser que o game até venha com algum tipo de opção para mexermos na velocidade/resposta/sensibilidade dos movimentos, mas mesmo assim eu estou bem curioso para ver o que fizeram neste game.

O jogo, os gráficos e a sonoridade

Já quanto aos gráficos, estes estão bem bonitos, e o mesmo se pode dizer da parte sonora. O game parece ser até engraçado, e pelo vídeo disponibilizado podemos ver que o estilo de jogo varia bastante durante o gameplay. Há momentos em que vemos o protagonista em um carro, outros em uma espécie de asa delta e até um balão pode ser visto em jogo. A música, instrumental, assim como os efeitos sonoros, estão bem legais, também. E parece que existem pequenos puzzles para serem resolvidos durante a jogatina, o que torna a experiência, como sempre, mais rica.

Axel & Pixel

Finalizando

Bom, Axel & Pixel é desenvolvido pela 2K games, a mesma de Bioshock, então acho que merece, por este fato e pelo vídeo liberado, pelo menos uma chance: não custa nada baixarmos a demo e testarmos o game. Não sei ainda nada a respeito de valores, entretanto, e esta parte sempre me preocupa. 🙂

Mas, vamos aguardar. Fique com o vídeo abaixo:

Fonte: Joystiq

Pin It on Pinterest