Metro Exodus é, em minha opinião, um dos melhores shooters lançados nos últimos tempos. Belíssimo, com um enredo fantástico, personagens carismáticos e uma ambientação espetacular, o FPS da 4A Games tem tudo para agradar aos fãs de FPSs e/ou jogos com temática pós-apocalíptica.

No jogo, o protagonista Artyom tem de atravessar grandes distâncias juntamente com seu grupo, à bordo da grande locomotiva Aurora, fazendo paradas aqui e ali para cumprir objetivos de missões primárias e secundárias. O game conta também com inimigos memoráreis e presença de elementos sobrenaturais, como já é de praxe na franquia.

Pois bem, hoje a Deep Silver e a 4A Games anunciaram a disponibilidade da atualização “Ranger Update”. Tal atualização, totalmente gratuita, já está disponível no PS4, no Xbox One e no PC, e traz uma série de novidades e melhorias a Metro Exodus.

Metro Exodus

Para começar, temos um novo modo de jogo, o “New Game +”, através do qual os jogadores podem reiniciar o jogo mantendo todas as armas, equipamentos e upgrades já desbloqueados. Trata-se, obviamente, de uma excelente maneira de aumentar o fator replay de um título que já é, por si só, altamente atrativo. Além disso, o “New Game +” permite o ajuste de uma série de variáveis em Metro Exodus, tudo visando aprimorar a experiência de jogo, de uma forma pessoal e desafiadora.

Também incluso no “Ranger Update” está um recurso que permite que os jogadores encontrem fitas com comentários dos desenvolvedores, comentários estes relacionados às escolhas de design que foram feitas na área na qual se encontram.

A atualização “Ranger Update” também adiciona uma série de melhorias e correções de bugs, incluindo melhorias nos controles e suporte a mouse e teclado no Xbox One. Isto sem falar em aprimoramentos no suporte a RTX e DLSS no PC, vale lembrar. Melhorias visando aprimorar a performance do jogo também foram realizadas, além do suporte ao idioma ucraniano (afinal, a 4A Games é da Ucrânia).

Se você ainda não deu uma chance a Metro Exodus, e está em busca de um bom título para jogar, recomendo-o firmemente. Aliás, recomendo a franquia inteira, e que você jogue na sequência, começando com Metro: 2033, passando por Metro: Last Light e finalizando com Metro Exodus, lançado no último dia 15 de Fevereiro de 2019 (uma análise do game já foi publicada aqui no XboxPlus).

Pin It on Pinterest