A Atari firmou uma parceria com a empresa Animoca Brands, cuja subsidiária, a TSB Gaming Ltd, é responsável por um jogo chamado The Sandbox.

The Sandbox na verdade é uma espécie de metaverso. Um game, digamos, que faz uso de Blockchain. Mais precisamente da plataforma Ethereum, de forma similar ao que acontece com o jogo Project Genesis.

Através da parceria  firmada, jogos clássicos e icônicos da Atari serão trazidos para dentro de The Sandbox, em versões “voxelizadas”, em 3D. Por exemplo, teremos Asteroids, Centipede, Pong e RollerCoaster Tycoon, dentre outros.

Um metaverso de jogos

The Sandbox é um metaverso de jogos. Uma espécie de “mundo virtual” compartilhado por um número enorme de jogadores.

Dentro dele, jogos os mais diversos podem ser criados, e a Atari inclusive pretende hospedar dentro do mesmo seu primeiro parque temático virtual, o Atari LAND.

The Sandbox - Atari

O jogo/ambiente virtual da TSB Gaming Ltd, aliás, também comportará uma espécie de “mercado virtual”, tudo para permitir que os jogadores comercializem seus assets e ativos, bem como construam e compartilhem seus games.

Será até mesmo possível monetizar jogos criados dentro do ambiente virtual, vale ressaltar.

A Atari é certamente famosa como uma pioneira no mundo dos jogos, e esta parceria mantém contínua a inovação da marca, ao trazer sua preciosa herança de jogos para dentro do metaverso descentralizado e baseado em blockchain do The Sandbox.

Juntos, estamos fazendo história, ao criarmos o primeiro parque temático virtual da Atari, e será verdadeiramente muito divertido para nossos jogadores jogarem, explorarem e criarem dentro dos mundos virtuais inspirados na Atari“, disse Sebastien Borget, cofundador do The Sandbox

Blockchain

O jogo/metaverso The Sandbox permite a criação de jogos e ambientes virtuais os mais distintos. Ele utiliza a moeda virtual Ethereum, como já dito acima.

O mais legal de tudo é que desta forma, os jogadores poderão adquirir assets da Atari para utilizar em seus projetos, dentro do The Sandbox. Criadores poderão utilizar objetos inspirados e temáticos, com tudo a ver com a Atari, em seus próprios jogos e metaversos, mediante o uso de transações envolvendo moedas virtuais.

Finalizando

Vale ressaltar que a franquia The Sandbox conta com mais de 40 milhões de downloads, e mais de um milhão de usuários ativos. A próxima versão (link no primeiro parágrafo), baseada em voxels, será lançada até o final de 2020.

Certamente será muito bacana ver um mundo virtual assim, cheio de jogadores e ativos inspirados na icônica Atari, uma das empresas mais conhecidas do mundo quando se trata de jogos eletrônicos.

Pin It on Pinterest