Ontem tomei conhecimento de um jogo muito bacana. De uma proposta deveras interessante. Trata-se de Arctic Infiltration, uma aventura subaquática durante a qual o jogador pilota um veículo submersível armado com torpedos e uma espécie de metralhadora.

No jogo, o qual conta inclusive com uma campanha no Kickstarter, você pilota um submersível dentro de uma instalação terrorista localizada abaixo do ártico, chamada Novus One, a qual é controlada por uma inteligência artificial e não hesita em enviar contra você robôs e drones armados até os dentes.

Arctic Infiltration

Arctic Infiltration é um 6DOF, ou seja, você pode se mover para frente, para trás, para os lados, para cima e para baixo, e lembra um pouco, até, de Descent. A instalação dentro da qual estamos, conta com vários caminhos e passagens, incluindo “subidas” e “descidas”, além de ambientes muito bonitos, alguns deles repletos de minas explosivas e perigosíssimas, sem falar em gadgets e equipamentos os mais diversos.

Arctic Infiltration

Uma demo curta, interessante e “crua”

Desenvolvido na Unreal Engine 4, Arctic Infiltration possui gráficos muito bonitos, e eu pude jogar uma demo do mesmo, a qual, aliás, encontra-se disponível gratuitamente, e pode ser baixada por qualquer pessoa (todas as screenshots deste artigo, aliás, foram capturadas enquanto eu jogava).

Trata-se, entretanto, de uma versão bastante “crua”. Portanto, espere por bugs, crashes e problemas diversos. No meu caso, tive de lidar com alguns travamentos e quedas de frames, além de controles que deixavam de responder em determinados momentos.

Arctic Infiltration

A previsão dos desenvolvedores é que Arctic Infiltration seja lançado em Agosto de 2020, ou seja, há muito chão pela frente, ainda. É muito bacana, aliás, o modo stealth do veículo submersível, o qual permite que passemos incólumes pelos inimigos, os quais nos atacam sempre com enorme ferocidade.

Arctic Infiltration

Arctic Infiltration contará, quando lançado, com ambientes ainda mais interessantes e bonitos, pelo que podemos depreender das imagens divulgadas em sua página no Kickstarter (a demo é curta: dura cerca de 30 minutos).

Na versão demonstrativa, existem também switches que devem ser ativados (com o próprio veículo submersível) para que determinadas portas liberem a nossa passagem, além de um sistema de defesa que deve ser desativado (este é o objetivo final da demo).

Arctic Infiltration

Em suma, trata-se de um projeto ainda em estágio inicial de desenvolvimento, mas que se mostra bastante promissor. Espero que o time de desenvolvimento consiga atingir sua meta no Kickstarter, e que o jogo chegue em breve às principais plataformas de jogos eletrônicos (ou pelo menos ao PC).

Se você gostou do que leu e viu acima, e/ou se já jogou/gosta de Descent e de estilos de jogos semelhantes, não deixe de baixar a demo gratuita de Arctic Infiltration.

Arctic Infiltration

E agora fique com um trailer do jogo, o qual mostra bem mais do que aquilo que pude jogar:

Pin It on Pinterest