E hoje finalmente estão sendo lançados dois jogos com temática pós-apocalíptica pelos quais eu estava aguardando bastante. Metro Exodus, da 4A Games/Deep Silver, e Far Cry New Dawn, da Ubisoft.

A análise de Metro Exodus você já pode conferir aqui no XboxPlus (publicada ontem). Já o review de Far Cry New Dawn vai demorar só um pouquinho mais, mas em breve ele será publicado.

Em Metro Exodus, encarnamos o mudo Artyom em uma jornada espantosa e emocionante através de uma Rússia pós-apocalíptica. A história acontece ao longo de um ano, atravessando todas as quatro estações, e é verdadeiramente incrível.

O jogo apresenta uma mescla entre ação, FPS, combate furtivo e survival horror de primeiríssima qualidade, além de contar com gráficos lindíssimos. Metro Exodus está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (única e exclusivamente através da Epic Games Store). Trata-se de um dos melhores shooters que já joguei, e se você jogou os títulos anteriores da série (Metro 2033 e Metro: Last Light), ele é compra obrigatória, pode confiar.

Metro Exodus

Metro Exodus

O novo jogo da 4A Games apresenta uma série de novidades muito bacanas, incluindo a utilização de veículos, e conta com alterações climáticas totalmente dinâmicas, além de um mundo aberto lindíssimo cheio de surpresas e de horrores. Não faltam, também, momentos obscuros em corredores tenebrosos nos subterrâneos, momentos que nos remetem à todo aquele clima claustrofóbico dos games anteriores da franquia.

Metro Exodus é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores lançamentos do ano, e se você pretende aproveitá-lo no PC, saiba que ele está muitíssimo bem otimizado, e conta inclusive com suporte à tecnologia Ray Tracing, da Nvidia, nas placas da nova série 20.

Já Far Cry New Dawn é um título um tanto quanto diferente. Também ambientado na Hope County de Far Cry 5 (também analisado aqui no XboxPlus), trata-se na verdade de uma espécie de expansão standalone deste último.

No jogo, também ambientado na fictícia Hope County, encarnamos um Capitão de Segurança que deve ajudar os sobreviventes que se concentram em uma espécie de base chamada Prosperity. Far Cry New Dawn também está muitíssimo bonito (estou jogando-o para o posterior review), e muito bem otimizado no PC. Nele, temos como antagonistas as gêmeas Mickey e Lou, chefes de um grupo conhecido como Salteadores, o qual se contrapõe ao pessoal de Prosperity, obviamente.

Far Cry New Dawn

Far Cry New Dawn

A história de New Dawn acontece 17 anos após os eventos de Far Cry 5, após uma grande catástrofe nuclear que devastou o lugar e, pelo que tudo indica, o mundo inteiro também. O jogo conta com algumas novidades bem interessantes, como por exemplo as Expedições, as melhorias na base, e um esquema que o transforma em uma espécie de “RPG light” (segundo definição da própria desenvolvedora e publisher francesa), e também oferece gráficos muito bonitos (tudo possui grandes toques de rosa, o que torna a experiência um tanto quanto surreal, muitas vezes, além de muito bonita).

Há grande caos no local, devido à presença dos salteadores, os quais fazem de tudo para roubar todos os recursos que puderem. No jogo, o jogador deverá ajudar os moradores sobreviventes de Hope County a se fortalecerem de maneira tal que possam se defender, formar alianças e lutar contra o grupo liderado por Mickey e Lou. Far Cry New Dawn também está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

E aí, vamos em direção ao apocalipse?

Enquanto isso, fique com os trailers de lançamento de ambos os títulos:

Pin It on Pinterest