O XboxPlus foi criado 11 anos atrás, em 16 de Julho de 2009. Lá se vão 11 anos. 11 anos durante os quais aprendi bastante coisa, durante os quais conheci excelentes pessoas. 11 anos durante os quais também passei por maus bocados, é importante destacar. Mas é a vida.

Em meio a tudo isto, o XboxPlus se manteve. Quase foi encerrado uma vez, chegou também a ficar fora do ar durante um tempo, e retornou das cinzas. Posso dizer, entretanto, uma coisa com total sinceridade: adoro o site/blog.

Adoro escrever aqui. Adoro escrever, aliás. Tanto é que mantenho um outro site, há quase um ano. E possuo uma enorme paixão por jogos eletrônicos, paixão esta que meio que extravasa por aqui. Agora, se me perguntarem o real motivo de eu ter criado o site, bem, não sei dizer ao certo.

XboxPlus - Aniversário - 11 Anos

Talvez seja esta necessidade de “registrar” tudo aquilo que sinto, vejo, ouço e compreendo ao ler a respeito e ao jogar títulos os mais diversos. Talvez seja isto, quem sabe.

Cheguei a ganhar alguns prêmios bem interessantes, no hoje extinto (creio eu) Top Blog, e algumas considerações a respeito do site em si também foram feitas neste artigo, quando atingi a marca de 2000 posts.

E hoje, atingida a marca de exatos 5.333 posts (apenas meus são 5206, incluindo este), me pergunto mais uma vez qual a razão de manter o site no ar. Novamente, me faço a mesma pergunta que já me fiz diversas vezes, ao longo destes 11 anos: “- Por que?”.

Bem, talvez porque eu tenha uma necessidade enorme de escrever a respeito daquilo que estou jogando. Talvez porque eu tenha uma grande simpatia por indie games e similares. Sem falar nos AAAs de qualidade, obviamente.

XboxPlus - Aniversário 11 Anos

Aliás, gostaria de te convidar a dar uma conferida na página “Assine“, onde também explico um pouco mais a respeito dos bastidores do XboxPlus, além de incluir um pouco mais de sua história.

O XboxPlus não é um site grande, e isto todo mundo sabe. Talvez ele seja um site/blog de nicho, uma vez que não dou grande enfoque em notícias, procurando me ater mais a reviews, previews, artigos, e coisas do tipo.

Procuro, também, tentar sempre descobrir jogos desconhecidos, obscuros, quem sabe. Jogos muitas vezes desenvolvidos por pequenas empresas ou por desenvolvedores solo, não cobertos com grande ênfase pela grande mídia, e dos quais eu, entretanto, acabo geralmente gostando bastante.

Aliás, por falar nisto, dê uma olhada no nosso novo sorteio, cujo prêmio é 1 Steam key para o charmoso construtor de cidades Townscaper. Restam menos de 24 horas para a realização do sorteio, vale lembrar!

O XboxPlus já foi, também, motivo de descontração entre este que vos escreve e os leitores, através de concursos e sorteios, através dos antigos “O que você está jogando?”, e por aí vai. É uma pena que a frequência de comentários tenha caído bastante, ao longo do tempo, mas eu sei que você, leitor, ainda está aí.

E isto me faz continuar. Talvez este seja um dos motivos: saber que alguém lê meus textos, embora seja um tanto quanto desanimador, muitas vezes, apenas meio que “lançar palavras ao vento”. Mas eu continuo, enquanto existirem forças dentro de mim.

E hoje, dia em que o site completa 11 anos de existência, gostaria de agradecer a todos vocês que me acompanharam nesta longa jornada. A você, leitor de longa data, e também a você, recém-chegado. A você, parceiro.

Muito obrigado a todos.

Pin It on Pinterest