Este review de The Crew 2 pertence à seção “A fila Anda“, na qual são analisados jogos lançados há mais de 3 meses, os quais não foram analisados na época de seu lançamento

Desenvolvido pela Ivory Tower, The Crew 2 é um jogo bem mais ambicioso, maior e divertido que seu antecessor, lançado em 2014. Lançado em Junho de 2018, o game, publicado pela gigante francesa Ubisoft, apresenta ao jogador um mapa imenso, o qual simula o território norte-americano, além de desafios bastante variados.

Temos os Estados Unidos inteiro para viajar e correr, e na verdade, o que temos em The Crew 2 é uma espécie de “playground da velocidade”. É importante ressaltar que agora podemos pilotar diversos tipos de veículos, incluindo off-roads (com os respectivos cenários enlameados), além de barcos, aviões e motos.

The Crew 2

O jogador começa como um aprendiz, e deve construir sua carreira adquirindo cada vez mais seguidores na internet, através das redes sociais. O número de seguidores, aliás, é o que determinará o acesso a diversas provas, sendo que os veículos estão divididos em vários tipos de “disciplinas”, como por exemplo “Street”, “Freestyle” e “Off-road”.

O nível do zoom do mapa em The Crew 2, por falar nisso, é absurdo: conseguimos atingir um determinado ponto de visão capaz de visualizar as ruas, de forma bastante detalhada. O jogo preza bastante, vale mencionar mais uma vez, pelo lado “social”, ou seja, um jogador com poucos seguidores não terá lá muito prestígio no game de corrida, e terá seu acesso a novos tipos de eventos bastante limitado.

The Crew 2

Temos que nos associar a uma série de eventos que são transmitidos via internet, por exemplo, os quais, além de garantirem mais corridas e mais dinheiro, também rendem um determinado número de seguidores. E assim vamos galgando degraus rumo ao topo (ou, pelo menos, é o que todos desejamos).

Vale lembrar que, independentemente da categoria ou do estilo, cada corrida que você participa sempre rende dinheiro (bucks), além de seguidores, portanto, a diversão é sempre elevada ao cubo.

The Crew 2

Espere também por rachas bastante divertidos (e desafiadores), em pistas repletas de curvas fechadas e necessidade de atenção constante a elementos como aceleração e frenagem.

The Crew 2 também conta com um recurso chamado “live track”, o qual exibe tudo o que você fez nos últimos 10 minutos. Isto é muito bacana, além de útil, pois permite que você confira onde errou, onde cometeu algum deslize, e assim, tente novamente o mesmo percurso visando obter melhores resultados.

The Crew 2

O jogo não conta com personagens memoráveis, vale dizer. Aliás, os NPCs com os quais conversamos, incluindo os “chefes”, são “desprovidos de personalidade”. Não existe carisma, neles, nem tampouco um “algo a mais” que nos ligue aos mesmos.

Mas tudo bem, estamos falando a respeito de um jogo de corrida onde o importante é a velocidade e o número de seguidores que vamos obtendo, a fim de subir de nível e ganhar acesso a novas competições.

A variedade proporcionada pelo jogo é imensa. The Crew 2 permite que eventos sejam escolhidos à partir de seu gigantesco mapa, por exemplo, sempre levando em consideração nosso número de seguidores – é, você terá de começar literalmente por baixo, como um “João Ninguém”.

Temos em The Crew 2 centenas de provas, sempre levando em consideração as “disciplinas” acima mencionadas, com os mais diversos tipos de veículos. Com aviões, por exemplo, é necessário até mesmo realizar acrobacia aéreas, veja só.

A Motornation do jogo é linda, porém, não espere por grande nível de detalhes nas construções, as quais parecem um tanto quanto “chapadas” de vez em quando. Já as variações climáticas são bastante convincentes, e as pistas molhadas ou enlameadas passam verdadeiramente uma sensação de realidade ao jogador.

The Crew 2

Temos aqui um jogo de corrida com uma proposta bem interessante, além de diferente: seguidores, barcos, aviões, carros de diferentes tipos, motocicletas – isto não é algo que você encontra facilmente em um mesmo “pacote”.

Além disso, The Crew 2 consegue variar bastante ao apresentar estilos de jogabilidade distintos dependendo do veículo em utilização no momento, sem prejuízo algum, que fique bem claro, no tocante à diversão.

Por exemplo, pilotar um Monster Truck te dará uma sensação (sem falar na jogabilidade) diferente daquela proporcionada pela pilotagem de um veículo em uma prova de rally, em meio a montanhas e desertos lindíssimos.

Mas não se preocupe: não temos aqui um simulador, e sim um jogo mais voltado a quem busca por uma experiência mais “arcade”. Por algo mais descompromissado, para ser jogado com calma, com um alto nível de diversão e relaxamento (claro, você poderá se irritar, de vez em quando, afinal de contas, existem provas, situações e pistas extremamente difíceis).

The Crew 2

A evolução no game se dá de uma maneira bastante tranquila e flexível, também. Isto começa logo no início, quando podemos optar por qual caminho começar: terrestre, aéreo ou aquático.

Além disso, você pode acessar as centenas de eventos através do gigantesco mapa, ou então através do menu “Atividades”: aqui é possível entrar em eventos acessíveis de acordo com o número de seguidores.

Em relação aos seguidores, é importante frisar que eles funcionam mais ou menos como uma espécie de XP. Ou seja, quanto mais XP/Seguidores você tiver, mais dinheiro e fama ganhará, e mais eventos/corridas estarão disponíveis.

Há um número bem grande de veículos que podem ser adicionados à sua garagem, vale ressaltar, e tudo isto pode ser obtido com os “bucks” que você ganha a cada corrida. Também é possível personalizar os veículos de diferentes maneiras, incluindo itens cosméticos, mas por mais que você “tune” um veículo, mexendo nos motores, na suspensão ou nos pneus, por exemplo, o resultado disto nas provas será um tanto quanto ínfimo, pois, vale lembrar mais uma vez, The Crew 2 preza mais por uma jogabilidade “arcade”.

The Crew 2

Existem também espécies de “missões secundárias” no jogo, as quais fazem com que o jogador tenha de lidar com desafios fotográficos e radares de velocidade.

Enfim, The Crew 2 é um excelente jogo de corrida, que apresenta ao jogador um mapa imenso, uma enorme quantidade de atividades e carros, e que foca na experiência “arcade” acima de tudo.  Como eu disse acima, temos aqui um verdadeiro “playground da velocidade”, com direito a veículos terrestres, aquáticos e aéreos.

Banner - Nuuvem - Review

Ficha técnica

Título: The Crew 2

Gênero: corrida, mundo aberto

Desenvolvedora: Ivory Tower

Publisher: Ubisoft

Data de lançamento: 29 de Junho de 2018

Plataformas: PC, Xbox One, PlayStation 4

Versão analisada: PC

Pin It on Pinterest