A Acer é uma empresa de tecnologia taiwanesa fundada em 1976. A empresa desenvolve notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso. E hoje a empresa anunciou 2 novos notebooks gamers, o Predator Triton 500 e o Nitro 5.

Neste meio tempo, confira alguns de nossos reviews de produtos da marca:

Pois bem, os novos notebooks gamers da Acer anunciados hoje ainda não possuem uma data de lançamento definida. Informações a respeito dos preços de ambos os produtos também ainda estão indisponíveis.

Para maiores informações e/ou para ficar por dentro das novidades da empresa, é recomendável acessar o site da mesma.

Vamos agora aos novos modelos anunciados hoje:

Acer Predator Triton 500

O Predator Triton 500 da Acer é o modelo, digamos, mais “parrudo” dos dois. Aqui teremos disponibilidade de mais de um modelo, quando do lançamento. Todos contarão com processadores Intel Core de 10ª geração, para notebooks de altíssimo desempenho, além de placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 SUPER ou RTX 2070 SUPER.

O Predator Triton 500, além disso, conta com grande autonomia de bateria, sendo capaz de proporcionar uma grande produtividade ao usuário (7,5 horas de duração – dependendo do uso, obviamente).

O novo equipamento, além disso, conta com tela IPS de 300 Hz, com tempo de resposta de 3 ms, além de cobrir toda a gama de cores RGB.

Acer Predator Triton 500 - PT515-52-02

Ainda faz parte do “pacote” um controlador sem fio Killer Wi-Fi 6 AX1650i, um controlador Ethernet E3100G e um Control Center 2.0, tudo para elevar a qualidade da conexão de rede.

O produto conta com chassi de metal, com espessura de 17,9mm, e pesa apenas 2,1 KG. O aparelho ainda pode contar com até 32GB de memória RAM DDR4 e até 2TB de armazenamento NVMe, com RAID 0 SSD.

Tecnologia de resfriamento Vortex Flow

O Predator Triton 500, além disso, conta com uma nova tecnologia de resfriamento, chamada “Vortex Flow”. Temos aqui o uso de 3 ventiladores personalizados, inseridos de forma estratégica no chassi do notebook, os quais aumentam o fluxo de ar e produzem baixos níveis de ruído.

Acer Predator Triton 500 - PT515-52-02

É possível ajustar a velocidade dos ventiladores através do software incluso no notebook, o PredatorSense, e o novo sistema de resfriamento conta também com uma ventoinha metálica AeroBlade 3D de 4ª geração. Com tudo isto, a Acer garante um aumento de 45% no fluxo de ar.

Observação de James Lin, gerente geral de notebooks e negócios de produtos de TI da Acer

Além dos mais recentes processadores e GPUs, fizemos emocionantes atualizações gerais para o Predator Triton 500 e Acer Nitro 5 este ano.

Mais importante ainda, aplicamos a nova tecnologia térmica que mantém os dispositivos frescos, para que os jogadores possam aproveitar as melhorias de desempenho da mais recente tecnologia de silício“.

Acer Nitro 5

O Acer Nitro 5 é, digamos, uma espécie de “irmão menor” do Predator Triton 500. Mas nem por isso o equipamento é “fraco”: ele conta com processadores Intel Core i7 de 10ª geração, capazes de rodar a até 5GHz, e opções gráficas que incluem as seguintes GPUs:

  • GeForce RTX 2060;
  • GeForce GTX 1650Ti;
  • GeForce GTX 1650;

Também temos aqui um modelo que pode contar com diversas variantes. O Acer Nitro 5 pode vir equipado com até dois SSDs M.2 PCle e um disco rígido de 1 TB. Também existem versões com até 32GB de memória RAM DDR4, vale destacar.

Acer Nitro 5 - AN515-55-AN515-44-01

O produto, além disso, conta com tela full HD de 15,6″, em modelos com taxas de atualização de 144 Hz ou 120 Hz, além de tempos de respostas de apenas 3 ms, para uma jogabilidade sem tremores.

O Acer Nitro 5 conta com várias soluções térmicas inovadoras, tudo para garantir uma utilização sem sustos, incluindo os casos mais extremos, como por exemplo naqueles jogos mais pesados, digamos.

O notebook conta com um sistema de refrigeração que utiliza um ventilador duplo, o qual tira proveito das portas de aspiração/exaustor estrategicamente posicionadas, além de quatro saídas de ar, tudo para alcançar uma melhoria geral de cerca de 25% no desempenho térmico em relação ao modelo lançado em 2019.

Acer Nitro 5 - AN515-55-AN515-44-01

O Acer Nitro 5 também conta com a tecnologia CoolBoost, através da qual é possível que o usuário aumente a velocidade do ventilador e, assim, obtenha um melhor resfriamento do processador e da placa de vídeo, em cerca de 9%.

O equipamento ainda conta com Intel Wi-Fi 6 AX201 (802.11ax) e Killer Ethernet E2600, vale ressaltar.

Finalizando

Temos acima duas máquinas bastante interessantes, capazes de rodar, quando de seu lançamento, os jogos mais atuais sem maiores problemas. Os “problemas”, talvez, estarão ligados ao preço dos equipamentos, é importante ressaltar, principalmente em meio a esta crise pela qual passamos.

De qualquer forma, sou grande apreciador dos produtos da Acer, possuindo inclusive um de seus notebooks, e creio que os dois modelos acima serão extremamente interessantes, principalmente devido às novidades mencionadas, incluindo a utilização de SSDs.

Pin It on Pinterest