Se você possui um Nintendo Switch ou um Xbox One, não deixe de conferir este jogo: Mosaic, já devidamente analisado aqui no XboxPlus, no PC.

O jogo, desenvolvido pela norueguesa Krillbite Studio, está sendo lançado hoje para o Nintendo Switch e para o Xbox One, através de suas respectivas lojas online.

Mosaic é um indie game espetacular. Ele proporciona ao jogador uma experiência atmosférica, digamos, lidando com temas bastante especiais

Mosaic - Game

Em Mosaic, o protagonista vive em um mundo cinzento e meio “sem vida”, repetindo as mesmas tarefas todos os dias, exaustivamente. Ele nem mesmo sabe o porquê de as estar executando: sabe apenas que tem de executá-las. Sempre. Sempre.

Isto até que determinados acontecimentos e detalhes saltem aos olhos, do protagonista e do jogador, e modifiquem a experiência de forma bastante drástica.

Trata-se de um jogo a princípio um tanto quanto soturno, mas que esconde também elementos de grande brilho. A atmosfera de Mosaic, tão logo iniciamos o jogo, é até mesmo opressora, e tudo contribui para introduzir tudo isto na mente do jogador, desde os charmosos gráficos em low-poly até a trilha sonora e a sonoplastia.

Mosaic é uma experiência e tanto. Um jogo que leva, em média, cerca de 4 a 6 horas para ser finalizado. Mas eu posso garantir uma coisa a você: cada minuto nele gasto vale a pena. Vale muito a pena!

Enquanto isso, fique com o trailer de lançamento de Mosaic nos consoles:

Obs: vale ressaltar que a Krillbite Studio é também responsável pelo ótimo Among the Sleep.

Pin It on Pinterest