Ontem publiquei uma lista com “10 games para jogarmos durante o isolamento do Coronavírus“. Tal lista contém tanto jogos gratuitos quanto jogos pagos.

Hoje, entretanto, estou listando alguns jogos totalmente gratuitos, para que você possa se divertir bastante e sem gastar um tostão, durante a pandemia do novo Coronavírus.

Você já sabe, o isolamento social é necessário. As autoridades recomendam que todos permaneçam em suas casas, e quem pode já está trabalhando em regime de home office (como este que vos fala).

Portanto, vamos lá. Vale lembrar que listarei jogos para diversas plataformas, incluindo PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e, é claro, PC.

Alguns dos jogos abaixo podem até mesmo serem um tanto quanto desconhecidos, mas nem por isto menos valiosos.

1) Mable & The Wood

Mable & The Wood está sendo oferecido de graça pelo GOG, até o próximo Domingo, dia 22 de Março. A oferta faz parte da Spring Sale da loja, e para adicionar o jogo à sua biblioteca, basta clicar em um banner na página principal do site, o qual conta com os dizeres “Get it FREE“. Na  verdade, basta clicar neste botão, “Get it FREE”, e o jogo será seu para sempre.

GOG - Mable & The Wood de graça

Mable & The Wood é um game estilo metroidvania, no qual o personagem principal assume as formas dos chefes que mata, sendo que isto afeta a maneira como ele explorará as diversas partes interconectadas do mundo do jogo.

Plataforma da gratuidade: PC

2) Dauntless

Dauntless é uma espécie de Monster Hunter World gratuito. O jogo te coloca para caçar monstros diversos, em um ambiente no qual você também pode se aliar a outros jogadores.

Dauntless

Trata-se de um RPG online de ação, muito bonito e divertido.

Plataforma da gratuidade: PC (via Epic Games Store), Nintendo Switch, Xbox One e PlaySTation 4

3) Mýrdalssandur, Iceland

Um jogo para acalmar, em meio à atual pandemia. Com lindíssimos gráficos, beirando o fotorrealismo, Mýrdalssandur, Iceland é uma espécie de walking simulator.

Mýrdalssandur, Iceland

O jogo permite que você explore um pedaço da Islândia, com direito a rios lindíssimos, muita nebulosidade e cachoeiras. Recomendo bastante!

Plataforma da gratuidade: PC

4) CAYNE

Um jogo de terror com perspectiva isométrica, dos mesmos criadores do espetacular Beautiful Desolation. CAYNE tem como protagonista uma mulher grávida, sendo que ela e seu bebê correm risco de vida.

CAYNE

CAYNE também conta com uma série de puzzles, para você testar seu cérebro e mantê-lo funcionando à todo vapor enquanto permanece em casa, no mais do que recomendado isolamento.

Plataforma da gratuidade: PC

5) Asphalt 9: Legends

Asphalt 9: Legends é um ótimo jogo de corrida, criado pela Gameloft. Com gráficos de primeiríssima qualidade, o título é capaz de entreter por muitas horas, sem contar que ele também está disponível para dispositivos móveis.

Asphalt 9: Legends

Existem pistas localizadas em vários pontos do mundo, e o jogo ainda possui um editor para a personalização dos veículos. Olha só que bacana!

Plataforma da gratuidade: PC, iOS, Android e Nintendo Switch

6) Brawlhalla

Jogo publicado pela gigante Ubisoft, Brawlhalla é bastante competitivo. Trata-se de um game que pode ser definido como “plataforma e luta em 2D”.

Brawlhalla

Participe de movimentadas partidas online contra jogadores do mundo todo, tudo isto enquanto aprecia, em tela, os belos gráficos cartunescos do jogo.

Plataforma da gratuidade: PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch

Obs: há cross-play entre todas as plataformas supracitadas.

7) Fortnite

Jogo da gigante Epic Games, Fortnite é também um peso-pesado no que tange a títulos estilo Battle Royale.

Fortnite

Disponível para várias plataformas, o game também conta com um interessante modo criativo.

Plataformas da gratuidade: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC

8) World of Tanks

Um verdadeiro peso pesado. Literalmente. World of Tanks é um jogo online. Um MMO. Nele, você entra em acirradas disputas multiplayer, pilotando seu próprio tanque de guerra e tendo de lidar com adversários que só almejam uma coisa: reduzir sua máquina a meros destroços.

World of Tanks

World of Tanks é muito bacana. Experimente!

Plataformas da gratuidade: PlayStation 4, Xbox One, PC

Finalizando

Bem, meus caros, por enquanto é isso. Vamos todos colaborar para evitar a disseminação da doença. Muito cuidado, também, com websites e fontes de notícias duvidosas, elementos que podem aumentar ainda mais o pânico.

A Microsoft, aliás, criou uma ferramenta muito interessante, a qual pode ser acessada através do link abaixo:

https://www.bing.com/covid

Tal ferramenta fornece um panorama geral a respeito do Coronavírus no mundo todo, incluindo casos ativos, recuperados e, infelizmente, fatais.

Mas você já sabe: fique em casa, jogue bastante e utilize a lista acima. Até a próxima!

Pin It on Pinterest