The Last Remnant é um jogo que pode ser considerado já um clássico JRPG (Japanese Role Playing Game) atualmente.

Embora ao jogar pela primeira vez possa causar estranhamento pelo sistema de batalha, depois de insistir um pouco você acaba colocando ele na sua prateleira de clássicos favoritos.

Não é um tipo de jogo que esteve ou estará, com sua versão remasterizada, entre os melhores do ano, mas também não pode ser ignorado.

Eu mesmo demorei um pouco para engrenar e começar a jogar para valer, e isso aconteceu depois de me acostumar com o sistema de batalha, itens e equipamentos.

A própria Steam, na página do TLR,tem classificação como muito positiva ( Very Positive ), e razoável no metacritic. Então dê uma chance para esse “clássico”.

The Last Remnant

O Jogo foi lançado em 2008 para Xbox 360, 2009 para PC. Infelizmente esses jogos possuem diferenças e você pode vê-las clicando aqui.

As versões remasterizadas que foram lançadas para PS4 em 2018, Nintendo Switch e Android em 2019, provavelmente seguem a versão para PC com relação a itens, personagens, etc.

Agora que você conheceu um pouco sobre o jogo, vamos direto ao que interessa e saber 4 maneiras de ganhar dinheiro (Gold) no The Last Remnant na versão para PC da Steam.

Essas dicas são para quem já terminou o jogo ao menos uma vez ou está na parte final da história.

Uma curiosidade para quem está começando a jogar são as estatísticas do site howlongtobeat com relação ao tempo estimado para finalizar o jogo The Last Remnant. Veja abaixo:

The Last Remnant howlongtobeat

Itens

Esse é um dos mais básicos que você pode fazer para gerar mais gold no TLR e vai desde vender equipamentos até itens adquiridos com o Mr. Diggs.

O Mr. Diggs é um “personagem” que tem a habilidade de “cavar” e trazer itens para você em lugares específicos da fase.

É uma ótima opção para acumular muitos itens e depois vender. Mesmo que tenha um limite de uso do Mr. Diggs, ao sair e entrar na fase ele é restaurado.

Não encontrei melhor forma de fazer isso de como é explicado no vídeo abaixo, pois temos a vantagem de ser na entrada da fase Vale of the Gods, facilitando a repetição do processo.

Alguns itens raros e armas que os monstros derrubam no fim da batalha, ficará ao seu critério se vai vender ou desmontar para ter itens essenciais na criação de alguma arma, escudo, etc.

Monstros raros

Provavelmente é uma das mais conhecidas maneiras de fazer gold no jogo. Existem inúmeros monstros que possuem um preço alto na venda.

Para ter um em seu inventário é preciso capturar, e o único modo é derrota-lo e esperar que o mesmo seja capturado.

Alguns sempre são capturados e outros você tem que contar com a “sorte”, como por exemplo causar dano crítico ao derrotar.

Entre tantos posso citar dois a seguir que valem a pena serem derrotados fornecendo um bom gold.

Bai ze

Esse é sem dúvida um dos monstros raros mais conhecidos do jogo, tanto pela dificuldade como pela quantidade de gold que ele fornece ao ser vendido.

O bom do Bai ze é que ele sempre é capturado tornando-se ideal para fazer farming de gold no TLR.

Outra dica que você encontrará é que a quest The Cosmos Maiden garante 100% que ele apareça na fase.

Fica à sua escolha aproveitar isso ou deixar para mais tarde no jogo, quando estiver bem mais preparado.

Ele fornece cerca de 66,760g quando é vendido e vale a pena derrota-lo algumas vezes para ter um bom gold guardado para eventuais “emergências”.

Bandit

Existem alguns inimigos que são chamados de Bandit e são raros no jogo. Você pode encontra-los em diversas fases.

Entre todos disponíveis, o que mais fornece gold é o bandit de Wyrmskeep, cerca de 56,625g.

A diferença é que ele não pode ser capturado e para ganhar o gold é preciso somente derrota-lo.

Acrescentando mais alguns inimigos na batalha, esse valor pode aumentar. No vídeo abaixo eu mostro como eu fiz para ganhar um pouco mais:

Lembrando que para ter acesso a esse lugar e monstro raro é preciso já ter completado a quest UFO!?.

Dependendo da sua paciência e o quanto você avançou na história do TLR, o Bai ze pode ser a melhor escolha, porém o Bandit é muito mais fácil de ser derrotado.

Quests

Como você já deve saber, as quests são “histórias” secundárias opcionais que podem ou não ser feitas.

A vantagem de completar é que muitas fornecem gold, itens raros e a possibilidade de serem liberados personagens nas guilds para serem recrutados.

Completar todas as quests não é muito fácil, mas a recompensa pode ser boa na caminhada até a última.

Geralmente você encontra alguma pessoa em pubs, com balão vermelho, precisando que você faça algo para ela/ele.

Não me lembrava que ao completar todas e ao fazer a última você recebia 1,000,000g. No caso a última quest é a Things Unchangeable como é mostrado no vídeo:

Finalizando o The Last Remnant

Por anos pensei, sem pesquisar, que ao finalizar o jogo e começar um New Game Plus eu receberia milhões em gold no TLR.

Não é bem assim, mas ainda é excelente, já que somos reembolsados com tudo que gastamos no jogo anterior.

Isso mesmo! Tudo que foi gasto é reembolsado e para confirmar eu finalizei o jogo na gravação que estou no momento, e foram mais de 5,000,000g devolvidos.

The Last Remnant New Game Plus - Gold

A quantidade de Gold varia do quanto gastou no jogo anterior

Além da vantagem de começar com todos os itens, componentes, itens específicos (magazines) que liberam itens raros ao derrotar o monstro e o dig count do Mr. Diggs continua o mesmo.

Essa pode ser a maneira mais eficaz que podemos escolher já que também nos desafiamos escolhendo o Hard Mode , depois dos créditos, ao finalizar o jogo.

Mesmo com todas essas dicas em algum momento do jogo você pode ficar sem gold e o motivo é que tudo é caro no The Last Remnant, desde comprar os personagens/jogadores na guild até melhorar uma arma.

Por isso a importância de sempre guardar e evitar desmontar algum monstro raro que capturou (monstros comuns também), pois se já tiver uma quantidade de itens razoável é melhor vender.

Rafael Avelino

Gosto de tudo um pouco, mas meus jogos preferidos são a saga Final Fantasy, Resident Evil, Devil May Cry e jogar Left 4 dead para se divertir.

Twitter LinkedIn 

Pin It on Pinterest