Com o Coronavírus se alastrando, e o isolamento recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), nada melhor do que sentar em frente ao computador ou à televisão e jogar um bom jogo eletrônico, não é?

O Covid-19 tem alterado hábitos ao redor do mundo todo, geralmente fazendo com que as pessoas permaneçam em casa, como medida de prevenção e também para evitar aglomerações, elemento que pode propiciar a disseminação mais rápida do vírus.

Governos ao redor do mundo todo têm tomado medidas similares, tentando evitar a propagação da doença, e é óbvio que você não quer correr nenhum risco, não é?

Portanto, preparei uma lista com 10 games para você jogar durante estes dias de isolamento (pelo menos para algumas pessoas), durante os quais a recomendação é: fique em casa.

A lista abaixo conta tanto com títulos gratuitos quanto com títulos pagos:

1) Call of Duty Warzone

Call of Duty Warzone é o Battle Royale da Activision. O jogo ganhou também um modo solo, para os mais corajosos, que desejam se aventurar pelo gigantesco mapa de Verdansk e encarar os outros 149 jogadores sedentos por sangue.

Call of Duty Warzone

Com gráficos de altíssima qualidade, Warzone tem tudo para agradar a quem aprecia um bom título multiplayer e/ou Battle Royales. O jogo é free-to-play, e está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

2) World of Warships

Outro jogo online free-to-play, World of Warships é também uma excelente alternativa para estes infelizes dias de isolamento devido ao Coronavírus. O título da Wargaming coloca jogadores contra jogadores em divertidas partidas multiplayer.

World of Warships

Nele, controlamos poderosos navios de guerra, de diversos tipos, e participamos de divertidíssimas partidas durante as quais o ribombar dos canhões é uma constante. Já joguei e recomendo bastante!

World of Warships está disponível pra PC, Xbox One e PlayStation 4.

3) Fortnite

Fortnite, da Epic Games, está disponível para diversas plataformas, incluindo PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Também free-to-play, o título é um Battle Royale repleto de opções, incluindo um modo criativo, para a personalização de jogos de diversas maneiras.

Fortnite

Fortnite também possui uma campanha cooperativa, além de gráficos bastante charmosos. Bonito e leve, o jogo também é capaz de rodar em uma ampla gama de computadores, é importante ressaltar (sem esquecer, obviamente, das já mencionadas versões para consoles).

4) Apex Legends

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, temos aqui outro jogo extremamente bonito e interessante. Um battle-royale, também, cheio de nuances e com suporte para até 60 jogadores.

Apex Legends

Apex Legends é outro jogo free-to-play, e nele temos que escolher uma “Lenda” (sendo que cada uma delas possui habilidades distintas) e partir para o campo de batalha, sendo possível optar por dois mapas: Kings Canyon e World’s Edge. O título é publicado pela Electronic Arts, vale lembrar.

Vale também destacar que Apex Legends está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

5) DOOM Eternal

Em breve publicarei meu review de DOOM Eternal. O jogo será lançado somente amanhã, 20 de Março, para PC e consoles. Mas já é uma boa pedida para fãs da franquia e/ou da id Software.

Além disso, DOOM Eternal é um título extremamente bonito, publicado pela Bethesda. Nele podemos destroçar demônios à vontade, ao mesmo tempo em que somos capazes de conferir o trabalho excepcional dos criadores do gênero FPS.

DOOM Eternal

DOOM Eternal será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Google Stadia.

6) Pulang: Insanity

Publiquei ontem mesmo meu review de Pulang: Insanity, e o jogo me cativou tanto, que resolvi incluí-lo nesta lista. Portanto, se você aprecia um bom jogo de terror, não perca tempo. Prepare seu headset e suas fraldas, e vamos lá!

Pulang: Insanity

O título está disponível apenas para PC, através do Steam, e conta a história de um homem que, após realizar um pacto com entidades demoníacas, acaba passando por maus bocados.

Trata-se de uma experiência bastante diferente daquela com a qual estamos acostumados, quando se trata de jogos de terror. Lembra um pouco de Amnesia, mas não se resume a isto. Recomendadíssimo para os fãs do gênero.

7) The Suicide of Rachel Foster

Outro jogo também muito bacana (já analisado por aqui). The Suicide of Rachel Foster é uma espécie de walking simulator cheio de suspense, no qual encarnamos uma mulher que retorna ao velho hotel de sua família, no qual passou parte de sua infância e adolescência.

The Suicide of Rachel Foster

Tal hotel foi palco de acontecimentos, digamos, um tanto quanto desagradáveis, e o jogo possui grande foco na narrativa. The Suicide of Rachel Foster, além disso, “obriga” o jogador a explorar o velho hotel e seus segredos, segredos estes que podem chegar a surpreender a jovem protagonista.

8) Pokémon Sword & Shield

Eis aqui um título maravilhoso, verdadeiramente, exclusivo do Nintendo Switch. Uma mistura entre RPG e batalhas, além de captura de Pokémons.

Pokémon Sword & Shield

O jogo está repleto de novidades em relação a seus antecessores, incluindo o modo Dynamax, o qual torna os “monstrinhos” verdadeiramente gigantes.

9) Song of Horror

Eis aqui outro jogo de terror. Desta vez, um jogo bem diferente. Um jogo com permadeath. Song of Horror conta a história de uma família que acaba desaparecendo, após determinado personagem ter contato com uma certa caixinha de música bastante macabra.

Song of Horror - Episódio 2- Eerily Quiet

O jogo é muito bonito, além de bastante inovador. Já escrevi duas análises do jogo, aqui no XboxPlus, e mais estão por vir, pois são cinco capítulos no total (escrevi até o capítulo 2).

10) Conan Exiles

Eis aqui um survival verdadeiramente surpreendente. Principalmente para os fãs da obra de Robert E. Howard.

Mas não se preocupe: não é preciso ter lido nenhum gibi do Cimério para jogar Conan Exiles, até mesmo porque as Terras do Exílio do jogo pouquíssima semelhança possuem com a Era Hiboriana imaginada por Howard.

Conan Exiles

Jogue. Construa sua residência. Entre em servidores PvP ou jogue sozinho, mesmo. Enfrente tempestades de areia furiosas, dirija-se ao norte gelado, e enfrente criaturas misteriosas e aterradoras.

Já escrevi alguns artigos a respeito deste jogo, aliás. Confira aqui!

Finalizando

E é isto, amigos. Joguem muito, cuidem de vocês mesmos e dos seus, e vamos todos torcer para que esta pandemia acabe o quanto antes, e que o número de vítimas seja drasticamente reduzido o mais rápido possível.

Lembre-se: todo cuidado é pouco!

Obs: ah, e não se esqueça de que a Ubisoft está promovendo um final de semana gratuito de Assassin’s Creed Odyssey. Aproveite!

Pin It on Pinterest