Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou num hype tremendo em relação a Metro Exodus, próximo título desta ótima franquia da desenvolvedora ucraniana 4A Games. O jogo desta vez será totalmente em mundo aberto, e os personagens viajarão à bordo de uma espetacular locomotiva à vapor, através de uma belíssima Rússia pós-apocalíptica.

E para alimentar ainda mais este nosso hype, a Deep Silver e a 4A Games lançaram um impressionante vídeo de gameplay de Metro Exodus. Intitulado “Metro Exodus Uncovered”, o vídeo exibe uma série de cenas de combate, bem como de ação furtiva, e ainda nos deixa observar os fantásticos cenários que atravessaremos quando estivermos jogando.

Metro Exodus esteve em desenvolvimento durante 5 anos, e no jogo, Artyom conduzirá seu grupo de Espartanos através de cenários repletos de belezas e de perigos. Aurora, a locomotiva à vapor, funcionará tanto como veículo quanto como porto seguro, servindo também como palco para belas histórias e avanços no enredo.

Ação furtiva, sobrevivência, exploração e combate serão os pilares do jogo, e apesar do que pensavam os personagens principais, que viveram durante anos nos escuros metrôs de Moscou, a superfície não se encontra totalmente envenenada, e existem locais ainda um tanto quanto seguros.

Existem, obviamente, zonas repletas de radiação, de compostos tóxicos e de anomalias, mas tudo isto certamente servirá como doses extras de desafios aos jogadores sedentos por uma boa história e por um bom gameplay.

Metro Exodus

Vale lembrar que a história de Metro Exodus acontecerá durante o período de um ano inteiro, compreendendo todas as 4 estações, o que se refletirá em mudanças climáticas bruscas e muitas vezes perigosas. O jogo também contará com os já conhecidos mutantes e monstros, além de inimigos humanos pertencentes a diversas facções, os quais deverão, é claro, ser combatidos.

O jogador é quem escolherá, aliás, como abordar cada uma das situações apresentadas por Metro Exodus, seja através do combate direto, seja através de ação furtiva. Além disso, existirá um novo sistema de customização de armas, capaz de criar “ferramentas” adequadas às mais diversas situações (sem falar na enorme quantidade de armas e acessórios).

Esta jornada já parece bastante apetitosa, e eu mal posso esperar para colocar as mãos em Metro Exodus. Seu mundo aberto, seus belíssimos gráficos, seus desafios, tudo isto parece extremamente interessante e chamativo, principalmente para quem jogou os títulos anteriores da franquia.

O jogo será lançado no próximo dia 15 de Fevereiro de 2019, para PC, Xbox One e PlayStation 4. Enquanto isso, fique com o novo e espetacular vídeo de gameplay, com cerca de 6 minutos de duração:

Pin It on Pinterest