Prototype, lançado em 2009, é um jogo que até hoje me deixa frustrado. Não sei bem ao certo o porquê, mas não o finalizei. Seu enredo é interessante, o protagonista, Alex Mercer, é capaz de causar um enorme caos por onde passa, e sua própria origem é algo muito interessante. O game, com seu mundo aberto, permite muitas coisas bacanas, principalmente porque Mercer já se mostra muito poderoso desde o início.
A ação no título muitas vezes é bem frenética, e o fato de que o protagonista pode “reconfigurar seu corpo” de diversas maneiras diferentes permite também abordagens diferentes a cada situação. Assumir a aparência de outros personagens também é algo fantástico, que proporciona momentos muito legais. Entretanto, mesmo com tudo isto, e mesmo aceitando que se trata de um bom jogo, ainda não o terminei. Mas sinto que preciso. Principalmente porque Prototype 2 está chegando, e parece ser muito bacana.
Na sequência teremos um novo protagonista. Trata-se do Sargento James Heller, o qual conta com os mesmos poderes de Alex Mercer. O novo título também se encontra em desenvolvimento pela Radical Entertainment, e será lançado em 24 de Abril de 2012, para PC, Xbox 360 e Playstation 3.
A Activision divulgou um novo trailer do game, chamado “11 Reasons Why You Need Prototype 2“, e ele é muito bom. Muita ação, é claro, está presente no trailer, e até mesmo um momento muito engraçado, envolvendo o Alex Mercer e as nádegas de um outro personagem. É, agora me sinto na obrigação de dar uma nova chance ao primeiro Prototype, pois sua sequência se mostra extremamente promissora.
Mundo aberto, um novo protagonista que, tudo indica, caçará Mercer, monstros/mutantes, ação frenética, carnificina, combater helicópteros, etc. Os gráficos também parecem muito bonitos, diga-se de passagem. Pelo que parece, aliás, os poderes de Heller são similares ou até mesmo maiores que os do protagonista anterior, e uma das coisas mais bacanas naquele título era aquele ataque através do qual as extremidades modificadas do braço do Alex surgiam à sua volta, do chão, matando de forma extremamente violenta todos os inimigos que estivessem por perto.
E você, qual seu sentimento em relação ao primeiro Prototype e a Prototype 2? Gostou do primeiro? Pretende jogar a sequência? Enquanto isso, dê uma olhada no trailer que exibe “11 razões pelas quais você precisa de Prototype 2”:
Link para o vídeo em 720p:
Eu não comprei o Prototype apesar de achá-lo interessante na época, assistindo o trailer do segundo episódio, a impressão que eu tenho é que o cara é indestrutível, o que na minha opinião é um ponto desfavorável por tornar o jogo fácil demais, por outro lado, deve ser incrível ser tão poderoso quanto Deus.
@Hideki T,
Eu comprei, e sempre me senti “meio assim” em relação a ele. Mas quero ver se começo a jogar logo, novamente. Tem muita coisa bacana nele. O cara é poderoso, sim, e você consegue realizar uns ataques fantásticos. Agora, peguei uns inimigos bem difíceis nele, também. Sei lá, a proposta é bem interessante. O cara acorda em um necrotério…rsrsrs
Já deixei o meu baixando no Steam. 🙂
Prototype é um dos meus jogos favoritos. E enquanto é verdade que o trailer pode passar a impressão do cara ser indestrutível, o que é verdade segundo a história, isso não significa que o jogo é fácil. O modo Normal ou Hard oferecem desafios mais que suficientes. Não é porque, segundo a história, Mercer é indestrutível, que você não vai morrer muito em algumas missões.
Sem contar que o jogo é divertidíssimo. Apesar de ter uma história bacana (não é sensacional, mas é boa), o mundo aberto o torna perfeito para qualquer um buscando um “brainless carnage” para desestressar. Você pode sair às ruas de Manhattan e deixar um rastro de caos e sangue por onde quer que passe. Se a Engine do jogo permitisse, você poderia facilmente pintar a cidade inteira com o sangue de suas vítimas, se assim desejasse. A parte “stealth”, com invasões em bases com detectores de vírus também é muito bacana. Mas o que eu mais gostava mesmo era de roubar helicópteros no ar.
Enfim, Prototype 2 é compra certa para mim. Havia até esquecido do lançamento. Ainda bem que o Xboxplus existe para me lembrar. 🙂
@Bruno Gurgel,
Olha, Bruno, sabe que comecei a jogar novamente esse final de semana, com a “mente mais aberta”, e a impressão foi muito melhor? Sair pelas ruas destruindo tudo, lançando carros em helicópteros, etc, é muito bacana. E subir naqueles arranha-céus com tudo e depois pular com grande impacto no chão é demais! Achei bacana também (não sei como isso não me prendeu, da primeira vez) o fato de poder absorver a essência de quem quiser e assumir a forma da pessoa. Passar despercebido em meio aos inimigos, etc. Muito divertido mesmo. Bem, aquela animação inicial já é fantástica, não? 🙂
Opa, do jeito que vai, também acho que o 2 vai ser compra certa, viu. 😉