Nunca escondi meu interesse pelo espaço e por jogos com tal temática. A fronteira final me fascina de forma tremenda, e vocês devem se lembrar de meu encanto por Elite Dangerous, aliás.

Project Genesis é outro jogo que está me chamando bastante a atenção. Um híbrido entre FPS e combates espaciais, em desenvolvimento por um pequeno estúdio que se mostra bastante apaixonado por aquilo que faz.

A 8 Circuit Studios iniciou um período de testes fechados de Project Genesis no último dia 01 de Fevereiro (o qual já foi finalizado, vale ressaltar), e divulgou hoje um pequeno vídeo de gameplay com alguns trechos do mesmo. Tudo parece extremamente empolgante, e fica melhor ainda quando ouvimos os comentários entusiasmados dos jogadores que participaram da sessão.

O vídeo, infelizmente, ainda não mostra os “momentos FPS”, ou seja, aqueles momentos em que o jogador poderá abordar as naves inimigas e então participar de combates com perspectiva em primeira pessoa, empunhando armas, como em um FPS convencional. Mas mesmo assim, ele é muito bacana, e eu recomendo bastante que você dê uma olhada.

Project Genesis

Os testes fechados de Project Genesis foram realizados para que a 8 Circuit Studios pudesse realizar uma série de averiguações. Foram realizadas várias medições tendo em vista a vindoura fase alfa aberta, a qual acontecerá aparentemente no final de 2019.

O feedback dos participantes também foi muito importante, segundo a empresa, e isto é natural neste estágio e modelo de desenvolvimento, creio eu. A partir daqui, a empresa também começará a pensar em estratégias para a implementação de todo este feedback recebido, ao longo das próximas compilações do título.

O feedback específico permitiu que nos focássemos nas áreas do jogo onde haverá o maior retorno para os jogadores, a curto e a longo prazo. Aguardamos ansiosamente por futuros feedbacks para que possamos aperfeiçoar os recursos internos para melhores benefícios para os jogadores de Project Genesis“, disse Terry Hammer, o produtor do jogo. Vale lembrar também que haverá uma fase pré-alfa limitada do jogo, a qual acontecerá durante o próximo mês de Março.

Aos interessados em participar como Pilotos de Testes do jogo híbrido, é recomendada a inscrição através do site oficial. Particularmente, me parece que temos aqui um título extremamente promissor e bastante interessante, principalmente para aqueles, como eu, apreciadores de jogos com temática espacial.

Fique agora com o vídeo:

Pin It on Pinterest