Vamos agora falar de um browser-based game bem interessante. Trata-se do MMORPG “A Mystical Land“, desenvolvido pela norte americana Mad Otter Games. Na verdade, o jogo já faz bastante sucesso nos Estados Unidos e na Europa, e foi vencedor do prêmio “MMO Of The Year 2012”, na categoria “casual”.
Sim, trata-se de um MMO bem casual e divertido. “A Mystical Land”, aliás, já está disponível no Brasil, totalmente em português e de forma gratuita (acessível através do link acima). Quem já jogou World of Warcraft, por exemplo, não terá dificuldade alguma em se acostumar com os controles do jogo, o qual também conta com gráficos muito bacanas.
Tudo o que você precisa para jogá-lo, basicamente, é um PC, um browser e uma extensão que é instalada antes do início do tutorial do game. Sim, existe um tutorial, e ele é muito legal. Segundo a Mad Otter Games, o MMORPG possui cerca de meio milhão de jogadores ativos no mundo inteiro. Com sua chegada ao Brasil, localizado, é muito provável que este número aumente bastante, principalmente devido ao fato de se tratar de um título free-to-play.
Como todo MMORPG F2P, “A Mystical Land” também possui uma loja in-game, através da qual os jogadores podem adquirir itens os mais diversos. O game, que oferece quatro classes aos jogadores (mago, guerreiro, curandeiro e arqueiro), é ambientado na época medieval, possui 39 cenários diferentes, diversos monstros e também permite a interação do jogador com diversos elementos do cenário.
Seus gráficos são bem bonitos, principalmente se levarmos em consideração o fato de que estamos falando a respeito de um título jogável através de navegadores web, e totalmente em 3D. Um dos elementos principais de “A Mystical Land” é seu sistema de profissões, o qual faz com que os personagens tenham de realizar serviços para os moradores da aldeia a fim de evoluírem e ganharem dinheiro. O respeito entre a comunidade também poderá ser obtido desta maneira, vale lembrar. Trabalhos secundários também podem ser realizados pelos jogadores, os quais podem trabalhar como ferreiros, pescadores, etc.
Criei uma conta no jogo, agora há pouco, e achei bem interessante. Trata-se realmente de um MMORPG casual. Algo leve e descontraído, pelo menos a princípio. É possível também definir o nível de qualidade gráfica do jogo e, assim, torná-lo mais rápido ou até mesmo jogável em máquinas que, de repente, experimentem algum tipo de problema durante sua execução.
O fato do título chegar ao Brasil, e totalmente traduzido para o português, também deve ser levado em consideração. Que mais lançamentos assim ocorram, é o que eu espero sinceramente. Além disso, sendo um browser-based game, temos aqui mais um exemplo da flexibilidade do PC enquanto plataforma de jogos eletrônicos. Ah, porcos ladrões fazem parte da experiência. Aliás, eles podem ser enfrentados já durante o tutorial do MMORPG. Dê uma olhada. Não custa nada e o jogo é bem leve, em diversos sentidos.
Eu sou muito viciada em MMORPG, mas como meu computador está passando por sérios problemas, está impossível baixar algum u_u
Nunca gostei muito de jogos de browser, admito, mas esse me chamou a atenção. Para um jogo de browser, os gráficos são muito bonitos! Olhando pelas imagens, pois não cheguei a jogar ainda, mas pretendo ainda hoje.
A jogabilidade também parece ser bem legal (: Uma coisa que eu gostei, como você mencionou, é que podemos diminuir o gráfico, porque eu sempre tenho azar das coisas não funcionarem ¬¬ rsrs.
Bem, então, mesmo não tendo jogado ainda, eu recomendo que experimentem, já que não importa se não gostarmos do jogo, pois você não precisou perder tempo baixando ^^
@Jaqueline,
Seja bem vinda, Jaqueline! 🙂
Olha, também gosto de alguns MMORPGs, e achei esse A Mystical Land bem interessante. Gráficos bacanas, também, principalmente se considerarmos que é jogável no navegador. Aliás, isto faz com que ele seja bem atrativo, e acessível a muito mais pessoas.
É um jogo leve, descontraído, como eu disse. Vale a pena pelo menos testar. Não custa nada, e não ocupa espaço na máquina, também. 😉
Aliás, se você gosta de jogos browser-based, e curte shooters, dá uma olhada no Heroes & Generals. Este não parece um jogo de navegador. Gráficos fantásticos:
http://www.heroesandgenerals.com/2/index.html