Se você se interessou por Project Genesis, jogo híbrido entre FPS e combate espacial a respeito do qual escrevi pouco tempo atrás aqui no XboxPlus, fique de olho. Acesse o site oficial do game e clique em “Subscribe”, em “Sign up for the alpha”.

Acontece que a desenvolvedora 8 Circuit Studios iniciará testes fechados do título em breve (mais precisamente à partir do próximo dia 01 de Fevereiro), e os participantes serão escolhidos à partir de dois canais diferentes: à partir do canal acima mencionado, ou seja, através da inscrição propriamente dita por parte dos interessados, e também (e principalmente) à partir da interação com a empresa via Discord.

Project Genesis

A desenvolvedora está optando por escolher, em primeira instância, aqueles jogadores mais engajados nas discussões, e/ou que demonstram maior interesse no jogo e em suas mecânicas, além das novidades envolvidas. Ou seja, serão escolhidos aqueles que mais interagirem com a empresa, discutindo, opinando, perguntando, fornecendo sugestões, etc. Isto não quer dizer que quem apenas se inscrever através do site oficial não terá uma chance: ela existirá, mas será menor, devido aos motivos acima descritos (também haverá um número limitado de Steam keys, vale ressaltar).

Durante este primeiro teste fechado de Project Genesis, além das diversas análises que a empresa certamente fará em relação aos servidores e também ao desempenho do jogo como um todo, será coletado todo o feedback da comunidade de jogadores, aqui denominados “Test Pilots”, ou “Pilotos de Teste”. Isto ajudará a moldar o futuro do jogo e também a determinar quais direções serão melhores durante o desenvolvimento.

Estamos buscando por aqueles que amam jogos de tiro em primeira pessoa e combate espacial, com interesse em ajudar a moldar a direção de um novo gênero. Se você se preocupa com a qualidade de um game, e quer experimentar uma visão única em combate espacial frenético, aliste-se hoje para ser um Piloto de Testes de Project Genesis“, disse Terry Hammer, o produtor do game.

Project Genesis

Algo muito interessante em Project Genesis, em minha opinião, será a possibilidade de abordarmos naves inimigas. Não apenas a abordagem em si, mas principalmente o que pode acontecer à partir daí. Através da tomada de pontos de controle dentro das naves inimigas, e também da derrota de todos os inimigos à bordo, seremos capazes de controlar a nave em questão.

Vale ressaltar que enquanto no controle das naves, veremos tudo através de uma câmera em terceira pessoa. Mas os combates à bordo das naves será em primeira pessoa, como em um FPS tradicional. Além disso, através da captura de naves inimigas, poderemos não apenas completar missões, mas também obter XP como recompensa, além de munição, equipamentos e créditos in-game.

Em Project Genesis, os jogadores terão como missão salvar os últimos vestígios da raça humana, embarcando em jornadas que envolverão combates espaciais bastante frenéticos e acirrados momentos de combate à bordo de naves inimigas abordadas.

Project Genesis

O jogo parece muito interessante, sendo que ele também fará uso, como já dissemos anteriormente, de Blockchain, para garantir que tudo aquilo que o jogador obtém in-game seja seu de verdade, podendo inclusive ser negociado com outros jogadores, em outros games, etc.

Vale também a pena destacar que novos testes fechados serão realizados futuramente, sendo que as datas dos mesmos serão reveladas posteriormente. Também haverá uma fase alfa aberta, a qual acontecerá, se tudo transcorrer conforme o planejado, durante o verão no hemisfério norte (Junho a Setembro por aqui).

A 8 Circuit Studios também divulgou um trailer muito bacana de Project Genesis, o qual você pode conferir abaixo. Ele exibe ótimos momentos de combate espacial e também momentos onde o personagem participa de combates com perspectiva em primeira pessoa, dentro de naves espaciais.

Dê uma olhada, é muito bacana:

Pin It on Pinterest