A Asobo Studio e a Focus Home Interactive divulgaram hoje um novo vídeo de A Plague Tale: Innocence. Trata-se do terceiro e último vídeo da websérie cujos capítulos vêm sendo lançados todas as quintas-feiras, e desta vez, o vídeo é focado nos ratos e em suas implicações na narrativa. No próprio jogo.

Pude conferir algumas informações no vídeo (o qual conta com legendas em inglês), e é bastante interessante saber que a desenvolvedora não planejava inserir a praga de ratos no jogo, no início de seu desenvolvimento. Os roedores, no entanto, acabaram se tornando parte importantíssima do core do título com o tempo.

O estúdio, que utiliza sua própria engine, além disso, menciona que com ela é capaz de simular até 5.000 ratos em tela, simultaneamente, e que cada rato possui sua própria IA e seu próprio comportamento. Isto sem sombra de dúvidas será capaz de provocar situações bastante inesperadas, além de desesperadoras.

A Plague Tale: Innocence

Há também a informação de que a Inquisição parece possuir um grande conhecimento a respeito da origem da praga de ratos, além do fato de que eles têm em mente utilizá-los para alguma finalidade ainda não explicada. Os ratos, aliás, fazem parte de um conjunto que envolve também o oculto, o sobrenatural.

A Asobo Studio também teve de fazer diversas modificações em A Plague Tale: Innocence de maneira tal que os ratos não desaparecessem em meio aos diversos cenários. Modificações em texturas, no piso, na iluminação, na névoa, etc; isto sem falar que os ratos, quando olhamos para eles e quando para eles apontamos fogo ou outra fonte de luz, têm seus olhos iluminados.

A Plague Tale: Innocence parece um jogo verdadeiramente promissor. Ratos provocam enorme repulsa em grande parte das pessoas, e no jogo, nossas únicas armas contra eles serão o fogo e a luz. Além disso, estaremos em plena Idade Média, na França, e em meio à peste negra. Amicia e Hugo, os dois irmãos protagonistas, além disso, serão bastante unidos, e o jogador deverá proteger o menino à qualquer custo.

Fique com o novo vídeo, intitulado “Children of the Plague”, e não deixe de conferir também a primeira e a segunda parte desta websérie:

Pin It on Pinterest